rause blog

AeroPress. Hein?

Esse método de preparo de café, ainda pouco conhecido do grande público brasileiro consegue ser ainda mais prático que o preparo em prensas francesas (essas você também pode conhecer como French Press, Bodum…)

O equipamento consiste em 2 tubos de acrílico. Um deles com uma borracha na ponta, que funcionará como um pistão (ou seringa, se preferir). No outro, iremos acoplar um filtro de café que irá retirar a untuosidade do café, deixando a bebida mais leve.

Mas sem dúvida nenhuma o que deixa todo mundo pasmo, é a facilidade de limpeza da AeroPress. Após desrrosquear o porta-filtro, é só empurrar o êmbola até o fim e pronto!

Navegando pelo YouTube encontrei vários videos, com métodos de preparos mais variados possíveis. Talvez a graça do preparo de café seja essa mesma: são tantas variáveis, que cada um podo achar o jeito que mais gosta. De qualquer forma, escolhi um que sem dúvida é o mais divertido de assistir. Lá vai:

How MacGyver does AeroPress from Coffee Circle on Vimeo.

Alguns andam dizendo por aí coisas como “café coado com jeito de espresso” (como na matéria http://revistaespresso.uol.com.br/barista/aeropress-coado-com-jeito-de-espresso.html) . Mas por favor, não achem que isso quer dizer que você irá beber uma bebida super encorpada e com aquela crema indispensável num espresso. Não. É um café coado, delicioso, limpo, as vezes até complexo. Mas coado.

 

 

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments