rause blog

Brew Bar Rause apresenta: Eva Solo

DSC_0337_pq

Um jarro de vidro coberto por uma capa de neoprene é a primeira visão que temos de uma Eva Solo. Projetada por Claus Jensen e Henrik Holbaek, da empresa Eva Denmark, e ganhadora de prêmios na área de design (Desing Plus 2004 e Grand Prix de l’Art deVivre em 2003), a Eva Solo faz um ótimo café, é um equipamento super bonito e foi realmente projetado por quem entende de design thinking.

As diferenças da Eva Solo estão mais em seu corpinho do que na bebida em si. Uma delas é a capa de neoprene que mantém o café quente e ainda dá mais segurança no manejo do equipamento. Seu filtro é composto por uma malha de aço, uma borracha de vedação e um cone de aço inoxidável, presente em vários artigos da marca Eva Denmark. A tampa, batizada como “flip top”, é uma aula de design: o fluxo da bebida é contínuo e a tampa não permite respingos de café.

Sem usar nenhum tipo de filtro de papel, a sequência de preparo na Eva Solo é muito parecida com a Aeropress e a French Press. Escaldar o recipiente, moer o café, colocar água quente e aguardar. Na Eva Solo, a indicação é que após o primeiro minuto a infusão seja mexida e três minutos depois o café está pronto. Um dos diferenciais da Eva Solo é que o café fica em infusão o tempo todo com a água e isso permite acompanhar a evolução da bebida sem interferência na temperatura. Por isso, para a Eva Solo escolha o grão que você mais gosta, faça o passo a passo do café e desfrute!

Se você quiser experimentar o café da Eva Solo, no Brew Bar do Rause você encontra este e outros diversos métodos filtrados. Apareça pra conhecer!

Leia também:

 

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments