rause blog

É aniversário do Rause e tem brigadeiro + espumante para a festa!

164

Um brinde para o Rause! Para comemorar os três anos do melhor café de Curitiba, a Quinta do Sommelier ganha uma edição comemorativa: o aperitivo de novembro será um brigadeiro de chocolate branco, recheado e coberto por pistaches crocantes. E o vinho? Um espumante rosé, o argentino Nocturno.

Com reflexos violáceos e uma forte presença de frutas vermelhas, o Nocturno é elaborado com uma uva bastante comum na Argentina, a Bonarda – que possui 16 mil hectares plantados no país dos hermanos. Originalmente, esta uva originava vinhos muito simples, até que os produtores começaram a lhe dar um melhor tratamento, do plantio ao envelhecimento. O resultado é um vinho com uma acidez vibrante e taninos suaves.

“O Nocturno é um espumante com bastante framboesa no nariz e um delicado tostado no fim da boca”, avalia o sommelier Leo Oliveira. O leve adocicado do vinho e a acidez equilibrada destacam o sabor deste brigadeiro de festa, enquanto a perlagem do espumante limpa o paladar para novas mordidas. Um detalhe importante: o Nocturno é um brut, ou seja, possui menos de 15 gramas de açúcar por litro da bebida, desenvolvido em 1876 pelos franceses que precisavam produzir um vinho menos doce para vender aos britânicos.

Quer saber mais sobre os vinhos rosés? Leia o texto que a gente já fez sobre o assunto:

Serviço:
Quinta do Sommelier, com aperitivo + taça 100 ml por 10 reais.
Horário: 18h às 23h
Local: Rause Café + Vinho (Carlos de Carvalho, 696 – Curitiba)
Fone: 3024-0696

Ficha técnica do vinho:
Nome do vinho: Nocturno Brut Rosé
Produtor: Nocturno
Tipo: Rosé

Elaboração:
Uva: Bonarda
Envelhecimento: Tanque de Aço Inoxidável

Terroir:
Região: Mendoza
País: Argentina
Potencial de guarda: 3 anos

Avaliação do Sommelier:
Gustativo: “O Nocturno é um espumante com bastante framboesa no nariz e um delicado tostado no fim da boca”
Harmonização: Brigadeiro de pistache.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments