rause blog

Que amor! Mês dos namorados tem casamento de Cabernet e Carne Seca na Quinta do Vinho

garrafa e combo

É difícil falar do vinho de junho, sem recorrer aos clichês típicos do mês que traz o inverno e a data mais romântica do ano: o dia dos namorados. Mas qual o problema dos clichês quando estamos falando de vinho tinto, um aperitivo delicioso, noites frias em um lugar quentinho, na companhia das pessoas de que gostamos?

Com essa inspiração toda, nosso Sommelier escolheu para a Quinta do Vinho um Cabernet Sauvignon produzido com uvas de distintas regiões do Chile, prestigiando os diferentes microclimas que só um país tão longitudinal pode oferecer: vinhedos de Limari, ao Norte; Casablanca, no Vale Central; Maipo, nos Andes e Cachapoal, no Sul do país. Além da complexidade criada no terroir, a Vistamar tem uma filosofia super legal, que propõe que ‘a gente se permita a se impressionar com as coisas simples da vida’.

O Vistamar Sépia Cabernet Sauvignon Reserva é um vinho estruturado, principalmente pelo amadurecimento de respeito, conquistado em 12 meses em barrica de carvalho. Visualmente apresenta um vermelho profundo, com tons de violeta. No aroma, frutas vermelhas maduras e chocolate – o que faz dele uma ótima pedida para dias frios – e no paladar, um agradável gosto amadeirado e com a doçura das black fruits.

O sommelier Léo Oliveira explica que o casamento do vinho com o aperitivo criado por ele surgiu da ideia entre a junção de sabores fortes e marcantes que permitem a harmonização ideal, “para suportar a potência do Cabernet criamos a combinação de carne seca com gorgonzola”.

Mas não é assim, qualquer carne seca que vai conquistar nossos corações quando os ventos de junho começam a anunciar o inverno. Sabendo disso Léo foi buscar nas camadas finas de massa o aconchego para a carne desfiada. O resultado, que você vai poder degustar durante o mês de junho, é um par de Folhadinhos de Carne de Seca com Molho Gorgonzola gratinado. Quentinho, crocante e cremoso. Apaixonou? Então vem que tem!

A Quinta do Vinho apresenta todos os meses vinhos novos e marcantes, com aperitivos harmonizados para quem quer aprender sobre vinho ou simplesmente tomar uma taça com quem se quer bem.

Vinho do mês: Vistamar Sépia Cabernet Sauvignon Reserva

Produtor: Vistamar

Uva: Cabernet Sauvignon

País: Chile

Terroir: Vinhedos em diversos locais do Chile: Limari, ao Norte; Casablanca, no Vale Central; Maipo, nos Andes e Cachapoal, ao Sul.

Envelhecimento: 12 meses em barril de carvalho

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments