rause blog

Quinta do Sommelier – Mês Esloveno – Parte I

Abril está chegando e trazendo novidades. O Rause Café + Vinho traz pra você o mês do vinho Esloveno. Um mês inteiro de Quintas do Sommelier apresentando jóias da viticultura e gastronomia eslovena.

Nesta quinta, 04/04, quem vai estrelar a nossa fim de tarde/noite é o Verus. Um vinho diferente, feito com a uva Sipon (ou Furmint). Esta uva, que a mesma do Tokaji húngaro, produz maravilhosos e frutados vinhos secos.

O Verus é um vinho que junta aromas de frutas brancas, como pêra e melão, com uma mineralidade agradabilíssima. Tem uma acidez que limpa a boca e, apesar de pouco álcool, mostra uma doçura até certo ponto surpreendente no paladar.

Essas características fazem com que ele harmonize perfeitamente com risoto de abóbora, um prato típico da Eslovenia e que também cai como uma luva no paladar brazuca.

Então, convite obrigatório pra quem gosta de novidades e tem espírito pioneiro: Quinta do Sommelier, dia 04/04 a partir das 18:00, com o vinho Verus – Eslovenia. E nem preciso lembrar que quem chega cedo, paga só 10 pratas por uma taça harmonizada. Vai perder?????

 

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments