rause blog

Quinta do Sommelier – Mês Esloveno – Parte II

Continuando o mês do vinho Esloveno, e depois do sucesso da última quinta feira, quando as pessoas se apaixonaram pelo Verus, apresentaremos amanhã uma outra jóia em forma líquida.

Nesta quinta, 11/04, quem vai estrelar a nossa fim de tarde/noite é o Rebula Rubikon da vinícola de boutique Edi Simcic. Um vinho diferente de tudo o que você já provou, feito com a uva Rebula (conhecida na Itália com Ribula Gialla). Esta uva é autóctone da região que compreende a fronteira da Eslovenia com a região do Friulli, na Itália.

O Rubikon é um vinho bastante estruturado para um vinho branco. Com aromas florais e

de frutas brancas, ele impressiona por uma mineralidade incomum, mas mantendo uma acidez bastante equilibrada. Por passar alguns meses em carvalho, a presença da baunilha no caso amacia o vinho e o torna elegante no paladar e com uma coloração dourada, apesar de manter uma jovialidade marcante.

Para harmonizar, vamos arriscar um Struklji… prato típico da Eslovenia, mas que vai levar uma pitadinha de Brasil.

Então, continua o convite obrigatório pra quem gosta de novidades e tem espírito pioneiro: Quinta do Sommelier, dia 11/04, a partir das 18:00, com o vinho Rebula Rubikon – Eslovenia. Será que ainda preciso lembrar que quem chega cedo paga só 10 pratas por uma taça harmonizada. Não vai perder essa, né?????.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments