rause blog

Quinta do Sommelier – Mês Esloveno – Parte III

Mês do vinho esloveno bombando no Rause Café + Vinho!!! Quinta passada acabou tudo muito rápido e muita gente ficou com gostinho de quero mais. Por isso, nesta quinta-feira, dia 18/04, faremos as taças promocionais (R$10,00, taça+aperitivo) valerem a noite toda! O Que??? Isso mesmo, a noite toda! U-Hu!!! Isso porque ficamos super felizes em ver as pessoas se interessando por vinho e aproveitando as Quintas do Sommelier pra experimentarem a maior variedade possível da bebida.
Pois bem, nesta quinta, 18/04, teremos mais uma estrela eslovena no nosso fim de tarde/noite. É o Zeleni Silvanec da vinícola Marof, informalmente conhecido como Marof, para evitar que travemos a língua. Feito com a uva Silvanec (ou Silvaner, como é mais conhecida mundialmente), este vinho traz toda a tipicidade desta deliciosa uva branca. Originária da Alsácia, a reputação da Silvaner quase foi destruída na Alemanha, quando foi usada na produção dos lamentáveis Liebfraumilch, vinhos semi suaves famosíssimos nos anos 70/80. Porém, a pobre uva, que não tem culpa nenhuma do jeito que a usam, mostra no Marof todas as suas maravilhosas qualidades: aromas muito pronunciados, com traços frutais variados em toda a sua evolução, indo das frutas cítricas até a manga. Traz também uma mineralidade que equilibra a sua acidez, além da sua bela coloração amarelo ouro.

Um vinho delicioso, que será harmonizado com um risoto de presunto parma e aspargos frescos!!!…sim, você leu direito…aspargos. O Marof acaba com aquele blá-blá-blá de que vinho e aspargos não combinam. Não acredita? Vem comprovar! Então, quinta feira, dia 18/04, a partir das 18:00 no Rause Café + Vinho. Te esperamos aqui em casa, digo, no Rause!!!

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments