rause blog

Quinta do Sommelier traz chianti Villa Masti DOCG 2011

O chianti italiano Villa Masti 2011 estreia hoje acompanhado por um duo de bruschettas.

O chianti italiano Villa Masti 2011 estreia hoje acompanhado por um duo de bruschettas.

Abençoada seja a região da Toscana! Localizada no centro da Itália, a Toscana é uma das principais produtoras de dois ingredientes muito apreciados: vinho e azeite. E é de lá que vem o rótulo escolhido pelo Rause Café + Vinho para estrear a Quinta do Sommelier de abril: o Villa Masti 2011.

O Villa Masti é um chianti, tipo de vinho querido em todo o mundo pelo sabor harmonioso, frutado e levemente tânico. Para harmonizar com este rótulo o Rause traz um duo de bruschettas com acompanhamentos de confit de tomate e caponata de cogumelos frescos. Como já é tradição na casa, às quintas feiras a taça 100 ml + aperitivo sai apenas por 10 reais.

Para quem gosta de saber mais – A denominação chianti serve para definir um vinho tinto, seco, produzido na região italiana da Toscana e feito principalmente com a uva Sangiovese. Como a área da Toscana é imensa, alguns padrões foram estabelecidos para identificar os vinhos de maior qualidade. O Villa Masti recebeu o selo DOCG, ou seja, tem Denominação de Origem Controlada e Garantida. Criado em 1984 este selo determina um mínimo de 80% de uva Sangiovese na composição dos vinhos tipo chianti. A ação foi necessária por conta de safras de baixa qualidade de chiant que usavam uma menor quantidade de Sangiovese, o que retira o sabor determinante deste vinho. Em um universo de 11 mil produtores certificados na Toscana, apenas cinco receberam esta certificação e nós vamos ter o prazer de experimentar um deles!

Serviço:
Quinta do Sommelier, com aperitivo + taça 100 ml por 10 reais.
Horário: 18h às 23h
Local: Rause Café + Vinho (Carlos de Carvalho, 696 – Curitiba)
Fone: 3024-0696.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments