rause blog

Rause é eleito o Melhor Café de Curitiba

DSC_0012_2

O prêmio Veja Comer e Beber 2013 elegeu em Curitiba os 32 melhores estabelecimentos nas categorias Bares, Restaurantes e Comidinhas, dando ao Rause Café + Vinho o prêmio de Melhor Café da cidade. Montado a menos de dois anos pelos engenheiros Hida Lambros e Juca Esmanhoto, o Rause surgiu com uma missão: transformar seus 56m² em uma extensão da casa de todos seus frequentadores. Almofadas, sofá, banquetas e um cardápio desenhado a giz na parede são apenas alguns detalhes decorativos que caracterizam o ambiente acolhedor da cafeteria. No atendimento, todos são conhecidos pelos nomes e recebem um carinhoso “olá” logo na entrada.

Desde seu surgimento, o Rause reuniu uma equipe engajada em fazer o melhor nas áreas de café, vinho e gastronomia. É o caso do barista e campeão brasileiro Otavio Linhares, que estabelece o perfil de torra dos cafés vendidos pela casa: atualmente o Blend Rause e o Rause Ambiental. A cafeteria está atenta a toda a cadeia do produto, comprando os grãos ainda verdes, orientando a torra e criando o “Prazo de Qualidade”, onde nenhum café é vendido após os 30 dias de sua torra. O Rause se especializou também nos cafés filtrados, trazendo de todo o mundo diferentes métodos de extração para compor seu Brew Bar. Hario V60, Chemex, Aeropress e French Press são alguns dos equipamentos disponíveis para a experimentação da bebida. Um dos principais focos no trabalho com cafés especiais é a formação através de cursos e oficinas, onde as pessoas adquirem referências que as orientem em suas escolhas na hora de comprar ou degustar um bom café.

Para o cardápio, o Rause contou com a colaboração de chefs e cozinheiros, como a chef Ellen Gonzalez (RJ) que criou quiches, crepes, risotos e hambúrgueres artesanais. Atualmente são mais de 20 itens fixos no cardápio entre lanches e comidinhas, além dos Especiais do Dia, como o Escondidinho de Carne Seca, Risoto de Feijão de Corda com Mignon e o Penne ao Pesto criados pelos cozinheiros da casa. Nas sobremesas, destaque para o Bolo de Milho, composto por camadas de bolo, pudim e caramelo, e o Delícia de Macadâmia, um brownie de chocolate branco com nozes macadâmia, sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas.

Outra missão escolhida pelo Rause foi a de aproximar o mundo dos cafés ao dos vinhos e vice-versa. Uma boa refeição começa com uma taça de vinho e termina com uma xícara de café e por isso a casa trouxe para sua equipe o sommelier Leo Oliveira, que escolhe os rótulos e cria aperitivos especiais para a harmonização. Todos os dias, a partir das 18h, a cafeteria transforma-se em um Wine Bar, com taças de vinhos a um preço acessível, velas acesas e um clima intimista e agradável.

A origem do nome da casa resume a energia que envolve este espaço. Em norueguês, Rause significa “generosos”. A equipe do melhor café de Curitiba está, todos os dias, empenhada em ser mais generosa, criativa e precisa para oferecer o que há de melhor em café + vinho.

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments