rause blog

Setembro com Cabernet Sauvignon e Risoto de Costela

DSC_0013_pq

 

A 85 km de Santiago, no Chile, está uma região caracterizada pela produção de excelentes vinhos: Alto Cachapoal, no Vale do Rapel. Na direção oeste, a influência marítima permite a produção de carménères encorpados e de renome. A leste, no limite com a cordilheira andina, são produzidos cabernets elegantes e equilibrados. É de lá que vem o rótulo para a Quinta do Sommelier de setembro no Rause, o Lagar de Bezana Cabernet Sauvignon Reserva 2012.

Fundada nos anos 90 pelo empresário Ricardo Benzanilla, a bodega Lagar de Bezana se dedica a produção de quatro rótulos reconhecidos no meio vinícola pela excelente qualidade. Entre eles, o Cabernet Sauvignon Reserva se destaca pelo envelhecimento em carvalho francês durante 12 meses, originando um vinho tinto com taninos equilibrados e acidez delicada. Para a harmonização, o Rause elaborou um prato suculento e igualmente encorpado: risoto de costela com vinho tinto, com toque de manjericão e alecrim. “Como este é um vinho encorpado, escolhi um prato que seguisse essa linha”, afirma o sommelier Leo Oliveira.

A Quinta do Sommelier acontece no Rause Café + Vinho todas as quintas feiras, a partir das seis da tarde, com taça 100 ml + aperitivo por 10 reais. É a chance de experimentar diferentes rótulos, testar o paladar e conhecer gente bacana!

Ficha técnica do vinho:
Nome do vinho: Lagar de Bezana Reserva
Safra: 2012
Produtor: Lagar de Bezana
Tipo: Tinto

Elaboração:
Uva: 88% Cabernet Sauvignon, além das uvas Syrah e Carménère
Envelhecimento: 12 meses em barrica de carvalho francês durante 12 meses

Terroir:
Região: Alto Cachapoal
País: Chile

Avaliação do Sommelier:
Gustativo: “Vinho elegante, com toque de especiarias, pimenta, geleia de morango e cassis”.
Harmonização: Risoto de Costela

Serviço:
Quinta do Sommelier, com aperitivo + taça 100 ml por 10 reais.
Horário: 18h às 23h
Local: Rause Café + Vinho (Carlos de Carvalho, 696 – Curitiba)
Fone: 3024-0696.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments