rause blog

Um vinho Francês, um risotinho na xícara e um efeito emocional

Sem título-1Até o dia 31 desse mês, que é um belo sábado, você tem a chance de provar por apenas 10 reais uma taça do intrigante ClaudeVal. Feito na região do Languedoc com cortes de Grenache Carignan, Shyraz e Merlot, esse tinto é considerado despretensioso por nosso Sommelier Léo Oliveira e simplesmente uma delícia de vinho por todos nós que somos entusiastas. “Com coloração rubi e aroma de frutas vermelhas maduras, o vinho tem presença fresca e paladar macio e frutado”, explica.

E porque a Quinta do Vinho é um dos momentos mais legais promovidos pelo Rause Café, essa taça vai no combo com um risotinho de cogumelos servido na xícara. É ou não é pra abalar o inverno curitibano?

Quem produz o ClaudeVal é a vinícola Paul Mas, que está cravada em 550 hectares do famoso terroir francês e tem uma charmosa missão empresarial: produzir vinhos que inspirem emoções reais. Nosso convite é para que você escolha uma companhia agradável (que pode ser a sua própria, porque não?) e venha até o Rause pra conferir quais seriam essas emoções verdadeiras que o ClaudeVal despertaria em você.

A Quinta do Vinho apresenta todos os meses vinhos novos e marcantes, com aperitivos harmonizados para quem quer aprender sobre vinho ou simplesmente tomar uma taça com quem se quer bem.

Vinho do mês: ClaudeVal Rouge 2013

Produtor: Paul Mas

Uvas: Grenache Carignan, Shyraz e Merlot

País: França

Terroir: Languedoc

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments