rause blog

Um vinho moderno do velho mundo e uma polenta suculenta

comboQuando falamos em vinho Português, o que nos vem à mente é algo como o conceito do velho mundo, sem grandes surpresas. Léo Oliveira, nosso sommelier, te desafia a quebrar esse paradigma com o Animus, um vinho moderno, de coloração rubi, que apresenta aroma de frutas silvestres e ervas (não parece intrigante?). “No paladar, se mostra delicado, frutado e equilibrado”, define Léo.

Quem produz esse vinho ousado é Vicente Leite de Farias, herdeiro de uma vinícola bicentenária, considerada tradicional representante do Douro.

Em busca do equilíbrio entre as frutas que aparecem no vinho e um aperitivo salgado para acompanhar a taça, Léo criou o ragu de ossobuco em cama de polenta de gorgonzola. “A fruta que o vinho mostra combina perfeitamente com a estrutura do ossobuco e a delicadeza da polenta”, diz o sommelier.

A Quinta do Vinho apresenta todos os meses vinhos novos e marcantes, com aperitivos harmonizados para quem quer aprender sobre vinhos ou simplesmente tomar uma taça com quem se quer bem. Tudo isso no preço promocional de dez reais pelo combo!

Ficha técnica

Vinho: Animus 2012

Produtor: Vicente Leite de Faria Wines

Região: Douro/ Portugal

Uvas: tinta roriz, touriga nacional, touriga franca

Teor alcoólico: 13,5%

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments