rause blog

Vinho branco da Eslovênia na Quinta do Sommelier de outubro

Um negócio que nasce da união de três amigos apaixonados por vinhos só pode resultar em coisa boa! Em 2007 Danilo, Bozidar e Rajko fundaram a vinícola Verus, encravada nas colinas exóticas da Eslovênia – pequeno país localizado no leste europeu. São eles os orgulhosos produtores do Verus Furmint 2011, o vinho que estará em cartaz no Rause Café + Vinho durante as Quintas do Sommelier no mês de outubro.

“O Verus é um branco elegante e despretensioso, com muita fruta fresca no nariz e boa acidez e mineralidade na boca”, analisa o chef e sommelier Leo Oliveira, que optou por incluir na carta de vinhos do Rause alguns rótulos da Eslovênia. Embora ainda pouco conhecida no Brasil, a produção eslovena de vinhos é muito antiga e foi iniciada pelos povos celtas há mais de 2.500 anos, antes mesmo da expansão do Império Romano pela Europa.

Com aromas de frutas brancas e especiarias o Verus é refrescante e surpreende pela textura levemente oleosa, formando uma dupla imbatível com o petisco criado pelo chef para o combo desse mês: canapés de lombinho canadense com espuma de limão siciliano e pimenta verde.

O aperitivo com lombinho canadense, espuma de limão siciliano e pimenta verde foi criado especialmente para o Verus, um vinho esloveno especial para o mês de outubro no Rause.

Em outubro, o esloveno Verus vem acompanhado de um aperitivo delícia: lombinho canadense, limão siciliano e pimenta verde.

Venha saudar a primavera com a brisa fresca de uvas eslovenas!

Serviço: Quinta do Sommelier

Como funciona: Taça com 100ml do vinho do mês + aperitivo por 10 reais.

Horário: A partir das 18h, no Rause Café + Vinho.

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696..

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments