rause blog

Vinho com gosto de café? Aqui no Rause tem!

DSC_0019_pq

Quando o Rause surgiu a ideia era aproximar os sabores e experiências em café e em vinho. E agora a gente conseguiu juntar mesmo as duas coisas. Na busca por vinhos diferentes todos os meses, encontramos o Cafe Culture, um vinho sul-africano que tem um forte e inconfundível gosto de café mocha.

Produzido em Cape Town, o Cafe Culture une os sabores de café, chocolate escuro e caramelo, além de um aroma refrescante de frutas. O fato das uvas Pinotage serem colhidas já bem maduras faz com que o vinho concentre seu açúcar natural. Já o amadurecimento em barrica de carvalho que foram usados para armazenar café evidencia o sabor do grão. É realmente uma experiência sensorial!

No paladar ele é um vinho de taninos suaves, aveludado e corpo médio. A harmonização elaborada pelo sommelier Leo Oliveira é com um Espetinho de Peras Glaceadas e Queijo Provolone. “A presença da fruta e de uma certa sensação de doçura do pinotage harmoniza de uma forma interessante com a pera e o retrogosto de mocha complementa o sabor defumado do provolone. Essa é uma das harmonizações mais interessantes de 2014”.

Serviço:

Quinta do Sommelier, com aperitivo + taça 100 ml por 10 reais.

Horário: 18h às 23h

Local: Rause Café + Vinho (Carlos de Carvalho, 696 – Curitiba)

Fone: 3024-0696

 

Ficha técnica do vinho:

Nome do vinho: Cafe Culture

Produtor: Cafe Culture Wines

Uva: Pinotage

Envelhecimento: 4 meses em barrica de carvalho

Terroir: País: Cabo, África do Sul

 

Avaliação do Sommelier:

Gustativo: “Vinho bastante frutado, com grande presença de chocolate, toffee e café. Taninos macios e corpo médio. O retrogosto de mocha complementa o sabor defumado do provolone, enquanto a doçura da pera eleva o sabor da uva”

Harmonização: Espetinho de pera glaceada e provolone

 .

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments