rause blog

Vinho e rock’n’roll para o carnaval curitibano

DSC_0072

O Rause Café + Vinho apresenta na Quinta do Vinho de fevereiro um rótulo com gosto de música. Entre parreiras e um moderno estúdio musical, nascem as uvas tempranillo que dão origem ao Crazy Rosé, feito pela espanhola Bodega Neo. Com menos de 10 anos de história, a Neo garantiu sua fama por produzir vinhos de respeito e conseguir imprimir em seus rótulos uma pegada de rock e de modernidade.

Os vinhedos da Bodega estão na região de Ribera del Duero, ao norte de Madri, local tradicionalmente produtor de uvas tempranillo. Nós já falamos sobre esta uva aqui no blog, mas não custa relembrar que a marca registrada destas pequeninas é sua maturação precoce, já que os cachos estão mais concentrados e têm bagas menores. Para o Crazy Tempranillo, o mosto fica em contato por um curto tempo com as cascas da fruta, o que origina um rosé naturalmente adocicado e com sabor tânico.

Para harmonizar este rótulo, o sommelier Leo Oliveira trouxe ao Rause um Queijo Coalho com Chutney de Tomate. O queijo coalho, tão popular na mesa nordestina, ganha aqui um acompanhamento ácido e adocicado, resultado do cozimento de tomates com vinagre, canela, curry e vinho branco. “O tostado do queijo ganha um brilho extra pela acidez adocicada do chutney. O vinho arrebata com seu frescor e suas frutas, equilibrando a acidez residual do aperitivo.”, filosofa o sommelier.

Agora é decidir a balada favorita para este carnaval curitibano. Seja o rock da Bodega Neo ou o popular de Sacis e Garibaldis, o que vale é entrar na festa!

PS: A Quinta do Vinho é realizada toda quinta feira, a partir das 18h, com taça 100ml + aperitivo por 10 reais. Imperdível!!!

Vinho do mês:
Crazy Tempranillo
Produtor: Bodega Neo
Uva: Tempranillo
País: Espanha
Terroir: Ribera del Duero.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments